Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova servidora do Campus Penedo toma posse

Nova servidora do Campus Penedo toma posse

Nova servidora ocupa o cargo de assistente de alunos

publicado: 09/09/2022 18h07, última modificação: 14/09/2022 16h51

Por Míriam Félix (estagiária de jornalismo)*

Tomou posse, nesta sexta-feira (09/09), para o cargo de assistente de aluno do Campus Penedo, Aline Lopes de Santana Milito. Estavam presentes à solenidade de posse o reitor do Ifal, professor Carlos Guedes; a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa; o diretor-geral do Campus Santana do Ipanema, Gilberto Neto; o assessor executivo do Ifal, professor Wellington Spencer; a diretora de Articulação de Ensino, Patrícia Borsato; além da psicóloga integrante do Comitê de Ética em Pesquisa do Ifal Campus Penedo, Bárbara Barbosa.

A professora Cledilma Costa deu as boas-vindas à nova servidora: "Para nós é motivo de muita alegria, porque essa assistente de aluno foi muito desejada para a nossa instituição. E chega em Penedo com um perfil formativo muito importante para as demandas e desafios institucionais”.

O reitor Carlos Guedes também saudou Aline Lopes e encerrou a cerimônia desejando sucesso à colaboradora.

A nova servidora, cuja mãe, Rosângela, é aluna do curso técnico de artesanato do Ifal Maceió, se emocionou ao falar do marido que era professor do Ifal no Campus Palmeira do Índios, José Carlos Costa Milito, falecido em fevereiro deste ano. Para Aline Lopes a posse tinha um significado maior.

“É muita emoção! É uma sensação de emoção e muita felicidade, porque de fato é uma oportunidade muito esperada e muito difícil no contexto em que a gente vive. Então, é uma sensação de bastante felicidade e de vontade de fazer a diferença e de contribuir com a política pública da educação.” comentou.

*Sob a supervisão de Bruno Andrade