Notícias
Nova cartilha da Comissão de Ética do Ifal aborda Código de Ética do Servidor Público
Material está disponível em formato eletrônico no portal institucional
Sabia que o recebimento de presentes ou brindes pelo servidor público não pode ultrapassar o valor de R$100,00 e, ainda assim, é necessário cautela quanto à oferta e o momento de tal recebimento? Essa e outras questões são abordadas na segunda edição da Cartilha Digital publicada pela Comissão de Ética (CE) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, para dar continuidade às ações educativas e de divulgação da ética.
No novo periódico, o tema escolhido foi o Código de Ética Profissional do Servidor Público. O documento traz uma série de orientações e normas éticas aplicadas no cotidiano institucional dos agentes públicos.
Desde o inicio do trabalho remoto, a CE tem produzido e publicado materiais sobre ética, a exemplo do Infoethos e da primeira edição da Cartilha Digital, focada no tema Ética Digital. Entre outras iniciativas, a Comissão de Ética também revisou seu regimento interno para atualizá-lo, prevendo os trabalhos por meio digitais, e readequou o Planejamento 2020 do órgão. As alterações estabelecem o trabalho educativo como prioridade da atuação do grupo.