Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova Carta de Serviços do Ifal está disponível para consulta
conteúdo

Notícias

Nova Carta de Serviços do Ifal está disponível para consulta

Documento foi reformulado e publicado no portal institucional

por Roberta Rocha publicado: 23/09/2020 15h00, última modificação: 25/09/2020 13h48

Quem deseja se informar sobre os serviços prestados pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal e as formas de acesso a eles, já pode conferir a nova Carta de Serviços ao Cidadão no portal eletrônico da instituição. O documento reúne informações do perfil institucional, ações desenvolvidas, estrutura, canais de comunicação com o público, cursos ofertados e modalidades de ingresso, além da dinâmica de concursos e demais seleções do Ifal.

Esta segunda edição da Carta de Serviços apresenta reformulação gráfica e inserção de novos conteúdos em relação à edição publicada em 2016. A elaboração de ambas atende ao Decreto nº 6.932, de 11 de agosto de 2009, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com objetivo de informar ao cidadão, além dos serviços prestados pelo órgão ou entidade, os respectivos compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

"Fizemos uma atualização com melhorias de conteúdo e da visualização, para atrair mais a atenção dos usuários. Daqui para frente, a ideia é tentar atualizar anualmente", afirma a responsável pelo Monitoramento da Lei de Acesso à Informação no Ifal e pela elaboração da Carta de Serviços, Nise Farias Braga.

Uma das finalidades da produção, ao dar conhecimento público sobre os serviços prestados pelo órgão, é propiciar à sociedade subsídios para avaliar se esses serviços, na prática, estão em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos na Carta.

Saiba mais na Carta de Serviços ao Cidadão do Ifal - 2ª Edição.