Você está aqui: Página Inicial > Notícias > No dia do jornalista, Reitoria do Ifal anuncia vagas para categoria no próximo concurso público

publicado: 07/04/2016 14h30, última modificação: 08/04/2016 09h10
Gerônimo Vicente Reunião entre o reitor Sérgio Teixeira e dirigentes do Sindjornal

Reunião entre o reitor Sérgio Teixeira e dirigentes do Sindjornal

No dia em que se comemora o dia do jornalista, 7 de abril, o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, transmitiu uma boa notícia à categoria, por meio dos representantes do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que estiveram, na manhã destas quarta-feira (7), reunidos com o titular do Ifal. O presidente a entidade, Flávio Peixoto e a vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Valdice Gomes, receberam o anúncio de que a instituição federal de ensino realizará, ainda neste ano, concurso público que contemplará a profissão com quatro vagas de imediato e manterá um quadro de reservas a ser preenchido por todos os quinze campi, espalhados pelas microrregiões do estado.Do encontro participaram, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique Almeida e o chefe do Departamento de Comunicação e Eventos, Zoroastro Neto.

Sérgio Teixeira destacou a importância do papel da comunicação social e dos profissionais que atuam no Ifal para a conquista da credibilidade da instituição nos últimos anos. “Foi pensando neste objetivo que promovemos, em 2011, o concurso público. Primeiramente, preenchemos uma vaga. Em 2013, mais duas e, no ano passado, foram chamadas mais duas jornalistas, além de uma profissional redistribuída da Universidade Federal de Ouro Preto, de forma que, a Reitoria e os campi de Maceió, Marechal Deodoro e de Satuba, hoje, estão colhendo os frutos dessa iniciativa da gestão”.

Para o presidente do Sindjornal, a medida tomada pela gestão do Ifal, em promover concurso para jornalista, representa um importante avanço para a categoria em Alagoas. “O mercado profissional está cada vez mais escasso e é importante que o serviço público, quer seja federal, municipal ou estadual, abra essas possibilidades”, ressaltou.

A vice-presidente da Fenaj, Valdice Gomes destacou que boa parte do reconhecimento do Ifal, como instituição de credibilidade na sociedade alagoana deve-se ao trabalho dos profissionais da área que atuam na instituição. “A Fenaj e o Sindjornal apoiam todas as iniciativas que gerem benefícios para a categoria e essa visão do Ifal tem o apoio dessas entidades”.

Atualmente, os profissionais de comunicação social que compõem o quadro do Ifal são: Anny Rochelly, Gerônimo Vicente, Jhonathan Pino e Roberta Rocha, na Reitoria. Gabriela Rodrigues, no Campus Maceió. Acássia Deliê, no Campus Marechal Deodoro e Adriana Cerqueira, no Campus Satuba. O Departamento de Comunicação e Eventos é chefiado pelo professor Zoroastro Neto.

registrado em: