Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Napne realizará live com tema ‘Terminalidade Específica nos Institutos Federais’; saiba mais

O encontro acontece de forma remota, através de live no YouTube, no dia 10 de agosto, às 16h
publicado: 26/07/2023 11h46, última modificação: 26/07/2023 11h46

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Ifal realizará uma live com o tema ‘Terminalidade Específica nos Institutos Federais’. O encontro faz parte de uma formação para o núcleo e acontecerá no dia 10 de agosto, das 16h às 17h30, através de live no YouTube, NESTE LINK.

A palestrante convidada para falar sobre o tema é a professora Wanessa de Oliveira, do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais. Atuou como Coordenadora e atua como Assistente Social na Coordenação de Ações Inclusivas na Pró-reitoria de Ensino do IF Sudeste MG. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial/ Inclusiva e Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva.

Terminalidade Específica

Segundo as normativas e conselhos do Ministério da Educação (MEC), a terminalidade específica é uma certificação de conclusão de escolaridade – fundamentada em avaliação pedagógica – com histórico escolar que apresente, de forma descritiva, as habilidades e competências atingidas pelos educandos com necessidades educacionais especiais.