Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Napne realiza live em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Napne realiza live em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

O encontro acontece no dia 21 de setembro, às 16h, pela plataforma Meet
publicado: 05/09/2023 17h03, última modificação: 05/09/2023 17h03

Em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), com o apoio da Coordenação das Ações Inclusivas (CAI), irá realizar a live com o tema “A luta das pessoas com deficiência no ambiente escolar: conquistas e desafios”. O encontro está marcado para o dia 21 de setembro, às 16h, pelo Google Meet, o link deverá ser divulgado em breve.

A live será mediada por Lívia Costa, psicóloga do campus Benedito Bentes, e terá como palestrantes o professor Alessandro Vasconcelos (campus Arapiraca) e a discente Joane Apolinário (campus Batalha). O momento contará com a presença das tradutoras e intérpretes de Libras, Roseane Alvarenga e Angélica Cordeiro.

Segundo o coordenador do Napne, Diogo Souza, a live tem como intenção dar visibilidade para os servidores e estudantes com deficiência. ‘’Os mediadores são pessoas com deficiência, um professor surdo e um estudante com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A ideia é falar o quanto é importante a luta da pessoa com deficiência para o contexto escolar e também como estamos consolidando uma perspectiva inclusiva para os campi’’, compartilhou.

*Texto da estagiária Isabelle Guedes sob supervisão