Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Na Bahia, estudantes e professores do Ifal participam de eventos para discutir a formação docente

Seminários ocorreram de 1 a 4 de dezembro

publicado: 09/12/2015 18h08, última modificação: 09/12/2015 18h08

Uma delegação de estudantes e professores do Instituto Federal de Alagoas - Ifal participou, entre os dias 1 e 4 de dezembro, dos Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Região Nordeste, Seminário Baiano Pibid-IAT e Simpósio Baiano das Licenciaturas (SBL). As atividades ocorreram na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, com o objetivo de discutir a formação docente e a qualidade da educação.

No dia 2 de dezembro, a coordenadora de Gestão do Pibid/Ifal, Cledilma Costa, proferiu palestra na mesa intitulada “O papel do Pibid e do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica para a valorização da profissão docente”. Já no dia 4 de dezembro, a coordenadora institucional do Pibid/Ifal, Regina Brasileiro, discutiu sobre a “Formação continuada de professores: ações pedagógicas e projetos estruturantes”.

O Ifal foi parceiro na realização do evento, por meio da presença da professora Elaine Soeira na Comissão Administrativa do SBL 2015.

A delegação alagoana contou com o apoio dos programas Pibid, Prodocência e Novos Talentos, todos da Capes, para participar desse momento de integração e debates na capital baiana. Confira AQUI a lista de trabalhos apresentados por autores dos cursos de licenciatura presenciais e a distância do instituto na ocasião.

registrado em: