Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mundo do Trabalho oferta vaga de estágio para atuar com Agricultura Familiar

Mundo do Trabalho oferta vaga de estágio para atuar com Agricultura Familiar

Período para recebimento de perfis se encerra no dia 15 de maio

por Jhonathan Pino publicado: 10/05/2021 15h19, última modificação: 10/05/2021 15h19

A Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Coordenação de Estágios e Egressos (CEE), está recebendo currículos de alunos de Agroecologia, Agropecuária ou curso similares, para atuarem na União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

A cooperativa busca alguém que resida no município de Arapiraca e esteja no terceiro ano do curso técnico para atuar na assistência especializada aos agricultores familiares, por meio por meio de bolsa de R$ 200,00, além de  auxílio transporte.card-unicafes_2.jpg

Interessados devem enviar o currículo até dia 15 de maio de 2021, com o assunto VAGA UNICAFES -15.05.21 para o email cee.proex@ifal.edu.br.

A coordenadora da CEE, Adriana Thiara lembra que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vem se aproximando da Unicafes desde 2019, por meio de um convênio em que a instituição passou a colaborar com iniciativas da tríade ensino, pesquisa e extensão. Em um segundo momento, a parceria foi ampliada para oferta de vagas de estágio.

“É uma forma de contribuir com a formação dos discentes e também dar assistência especializada aos agricultores familiares. Nesse primeiro momento, atenderemos a um cooperado de piscicultura, em Arapiraca”, detalhou Thiara.

A modalidade de estágio é não obrigatória e o turno será combinado com o candidato aprovado.