Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mundo do Trabalho oferta vaga de estágio em escritório de engenharia

Mundo do Trabalho oferta vaga de estágio em escritório de engenharia

Período para recebimento de perfis se encerra no dia 8

publicado: 04/05/2021 11h02, última modificação: 04/05/2021 11h30

A Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio da Coordenação de Estágios e Egressos (CEE), informa sobre o processo seletivo para estágio não obrigatório para um escritório de engenharia em Maceió. Os perfis devem ser enviados até o sábado, 8, para o email cee.proex@ifal.edu.br, com o assunto: Vaga Edificações - 08.05.21.

Será ofertada uma bolsa de R$ 400,00, para o selecionado. Para concorrer, o candidato deve estar cursando ao menos o terceiro ano do curso técnico de Edificações. Também é desejável que tenha disponibilidade para estagiar à tarde, das 14 às 18h, de forma presencial.

Entre as habilidades desejadas pela empresa estão o conhecimento em Autocad, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas de baixa tensão e projeto arquitetônico. A Empresa se propõe a contribuir na formação para aprimorar habilidades em elaboração de projetos arquitetônicos e complementares em plataforma bim, além de aumentar o seu networking com empresas locais.WhatsApp Image 2021-05-04 at 11.24.55.jpeg

A CEE esclarece que todo processo seletivo indicado no Mundo do Trabalho é fruto de uma articulação com as empresas e organizações, quer públicas, privadas ou do terceiro setor, visando oportunizar o acesso dos estudantes às vagas disponíveis, podendo concorrer e ingressar no mundo do trabalho.

“Esclarecemos ainda que todos os currículos recebidos são encaminhados e é o setor de recursos humanos ou gestão de pessoas quem faz a triagem de acordo com o perfil desejado”, comentou Adriana Thiara, coordenadora da CEE.

Mundo do Trabalho

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) coloca como centro dos esforços em 2021 a empregabilidade para os estudantes. Assim, surgiu o projeto estratégico Mundo do Trabalho, que desde janeiro mobiliza a Coordenação de Estágio e Egressos para instrumentalizar um ambiente capaz de promover a integração entre os estudantes da Rede e o mundo do trabalho, além de dar acesso aos estudantes e egressos a oportunidades de estágio e/ou prática profissional.

Thiara lembra que  Mundo do Trabalho está sendo lançado em maio, conhecido por celebrar o trabalho e o trabalhador. Durante todo o mês, o Ifal fará ações virtuais com foco em apresentar o site que tem quatro áreas para atender às principais demandas institucionais: estudantes, empresas, vagas e indicadores.

A coordenadora da CEE reforça que cada ambiente traz orientações e documentos  pensados para facilitar quem busca uma oportunidade ou quem quer oferecer uma vaga, sem esquecer de manter a transparência e o controle social.

“O ambiente virtual pronto e já disponível na página institucional do Ifal, por meio do endereço https://mundodotrabalho.ifal.edu.br, demonstra que o compromisso além de assumido será mantido e impulsionado institucionalmente”, pontua Thiara.