Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostra de Produtos Lácteos no campus Murici discute tecnologia e qualidade dos lácteos

publicado: 24/11/2015 15h22, última modificação: 26/11/2015 13h55

A última quinta-feira (19) foi dedicada à aprendizagem sobre o mundo dos lácteos para os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Murici. A II Mostra Tecnologia de Leite e Derivados (TLD) de Produtos Lácteos discutiu as tecnologias, ingredientes e qualidade dos lácteos em Alagoas. O evento aconteceu na Secretaria de Educação de Murici e foi organizado pelo curso técnico em Agroindústria do campus.

Palestrantes de Pernambuco, Sergipe e Alagoas se fizeram presentes e a programação também contou com uma Mostra Científica de trabalhos desenvolvidos na área de agroindústria no Ifal Murici. Profissionais e funcionários das indústrias de laticínios de Alagoas, produtores de leite de cooperativas, associações e APL Leite participaram da plateia.

O objetivo da Mostra foi estabelecer uma parceria entre o Ifal Murici e os envolvidos com a cadeia produtiva de leite de Alagoas, visando possibilitar estágios, subsídios para a planta piloto da Agroindústria, além de desenvolvimento e disseminação de novas tecnologias/produtos”, completou a diretora-geral do campus, Jocília Rodrigues.

registrado em: