Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Moção de apoio às assistentes sociais do Ifal Campus Palmeira dos Índios

Moção de apoio às assistentes sociais do Ifal Campus Palmeira dos Índios

publicado: 14/02/2020 09h15, última modificação: 14/02/2020 15h31

O Grupo de Trabalho do Serviço Social do IFAL vem manifestar apoio às profissionais do Serviço Social do campus Palmeira dos Índios diante dos ataques sofridos na noite da última segunda feira, 10/02, nas redes sociais do Campus.

As assistentes sociais do campus Palmeira dos Índios tiveram seu trabalho contestado de forma desrespeitosa, sob denúncias de estarem atuando de forma parcial, tendo sido questionada a honestidade de suas ações. Além disso, foram proferidas falsas acusações de supostos processos existentes contra uma profissional.

Nós, assistentes sociais dos diversos campi do IFAL, conhecemos o trabalho que é desenvolvido pelo Serviço Social de Palmeira dos Índios e ratificamos que ele é realizado respeitando-se o que preceitua o Código de Ética dos/as Assistentes Sociais. As profissionais possuem compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos usuários e têm desempenhado suas atividades profissionais com responsabilidade, buscando garantir eficiência e eficácia dos serviços.

O Grupo de Trabalho do Serviço Social tem buscado constantemente articular-se para que os processos de trabalho aconteçam de forma semelhante em todo o IFAL, não podendo ser idênticos devido as peculiaridades de cada campus. Garantimos a transparência e a ampla divulgação durante os processos de seleção para os Programas de Assistência Estudantil vinculados ao Serviço Social. Todos os requisitos são devidamente explicados através do edital de seleção, o qual é divulgado em site do campus, murais e nas redes sociais. Estes precisam ser apropriados na íntegra pelos estudantes e seus familiares. No caso em questão, todas as afirmativas proferidas contra a lisura do processo foram errôneas salientando-se que todos os prazos estabelecidos, os documentos exigidos e os critérios constam no teor do edital; quanto às acusações levianas contra a moral, apoiamos as profissionais para as providências que considerarem apropriadas.

Reconhecemos que tais profissionais têm sempre buscado condições objetivas para oferecer o melhor serviço aos estudantes e suas famílias, muitas vezes submetendo-se à intensificação de seu trabalho para garantir que os usuários da política sejam atendidos em prazos menores.

Por isso, registramos aqui nosso apoio às assistentes sociais e repudiamos qualquer forma de desrespeito à atuação profissional das mesmas.

12 de fevereiro de 2020.

Assinam esta moção:

1. Danilo Carvalho da Silva Pires - Assistente Social - Campus Maragogi

2. Dayse Caroline Souza Lins - Assistente Social - Campus Piranhas

3. Evelyn Correia de Oliveira Cavalcante - Assistente Social - Campus Marechal Deodoro

4. Francine Lopes Miranda de Oliveira - Assistente Social - Campus Marechal Deodoro

5. Gracielle Bezerra Gracino dos Santos - Assistente Social - Campus Murici

6. Hilda Maria Pereira Araújo - Assistente Social - Campus Arapiraca

7. Jaqueline Lima da Silva - Assistente Social - Campus Satuba

8. Joana D'Arc de Holanda Padilha - Assistente Social - Campus Maceió

9. Josilene Estácio Menezes - Assistente Social - Campus Maceió

10. Juliana Carla da Silva Gois - Assistente Social - Campus Arapiraca