Notícias
Ministro da Educação visita obra do Campus Rio Largo
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, nesta sexta-feira (21/03), o ministro da Educação, Camilo Santana, e o secretário de Educação Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Bregagnoli. A comitiva do Ministério da Educação esteve em Alagoas por ocasião da visita à obra da sede definitiva do Campus Rio Largo.
A obra está sendo financiada com recursos do Novo PAC, programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal. O valor total da obra é da ordem de R$ 21 milhões e a previsão de término é de 12 meses.
De acordo o ministro Camilo Santana, serão quatro campi no PAC da expansão e mais três por meio do Novo PAC. "O campus Rio Largo é da fase da consolidação. Antecipo que haverá concurso público. O capital humano é parte do conjunto de investimentos para os Institutos Federais".
"O Ifal Campus Rio Largo é da expansão 2013/2014, então, já temos mais de dez anos atuando, efetivamente, nesse campus, ainda em uma sede provisória. O PAC vem em uma hora muito propícia e esperada para que a gente consiga finalizar a estrutura definitiva do Campus Rio Largo e, com isso, aumentar a nossa oferta de vagas dos cursos técnicos integrados, subsequentes e outras ofertas previstas no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional", destacou a reitora do Ifal em exercício, Cledilma Costa.
Também estavam presentes na visita do ministro a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Carolina Duarte; a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eunice Palmeira; o pró-reitor de Extensão, Gilberto Gouveia; a engenheira fiscal da obra, Jaqueline Cabral Lopes; a diretora de Infraestrutura e Expansão, Jordânnya do Nascimento Silva; o diretor-geral do Campus Rio Largo, Edel Pontes; representando a comunidade acadêmica, os estudantes Emilly Mello e Davi de Oliveira; além do construtor-diretor da Plana Edificações, Felipe Abbott; e do engenheiro responsável pela obra, Davi Lessa.