Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério do Planejamento orienta adesão à previdência complementar pelo Sigepe
conteúdo

Notícias

Ministério do Planejamento orienta adesão à previdência complementar pelo Sigepe

publicado: 27/06/2017 14h37, última modificação: 27/06/2017 14h37

O Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão realiza a 4ª etapa da campanha de adesão eletrônica ao plano de benefício ExecPrev, administrado pela Funpresp.

Os servidores que ingressaram no serviço público federal do Poder Executivo entre 4 de fevereiro de 2013 e 4 de novembro de 2015, e recebem acima do teto do INSS (atualmente em R$ 5.531,31) podem aderir eletronicamente pelo Sigepe até o dia 10 de julho.

A Funpresp explica como garantir segurança previdenciária de forma simples e rápida – acesse aqui o vídeo.

Como aderir - Ao acessar o Sigepe entre  22 de maio e 10 de julho de 2017, o servidor poderá se inscrever no ExecPrev sem burocracia ao responder à mensagem exibida em um pop-up.

A inscrição daqueles que marcarem “sim” será processada a partir de 1º de julho de 2017, com primeira contribuição direto na folha de pagamento do mês.

Depois de inscrito, o servidor deve estar atento ao prazo para escolha do regime de tributação regressivo ou progressivo: 31 de agosto de 2017.

Quem optar por não aderir ao ExecPrev pelo Sigepe pode se inscrever futuramente e a qualquer momento. Nas três primeiras campanhas de adesão eletrônica do MP mais de 3 mil servidores garantiram segurança previdenciária ao aderir ao plano de benefícios.

Clique aqui para ver os benefícios do plano ExecPrev, como a paridade do órgão patrocinador, a rentabilidade e o benefício fiscal.

registrado em: ,