Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Educação desenvolve Painel de Oportunidades para cursos de qualificação profissional

Ferramenta disponibiliza os locais e instituições ofertantes das capacitações

publicado: 21/03/2022 12h54, última modificação: 21/03/2022 13h19

Com o objetivo de apoiar a divulgação de vagas pelas Redes Ofertantes de Educação Profissional e Tecnológica, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, integrante ao Ministério da Educação (MEC) desenvolveu o Painel de Oportunidades do Programa Qualifica. A ferramenta divulga cursos técnicos e de qualificação profissional no âmbito do Programa Novos Caminhos previstos para iniciar durante o ano de 2022.

O Painel permite que os usuários possam identificar os cursos ofertados, as respectivas modalidades (presencial e EaD), bem como as localidades em que serão feitas as ofertas, tornando fácil encontrar aquelas mais próximas de onde residem.

Também são fornecidas informações sobre a previsão de início pactuada com o parceiro ofertante, carga-horária, número de vagas e eventuais pré-requisitos para matrícula dos estudantes, além de informações de contato com a instituição que ofertará o curso de interesse do usuário, concentrando em apenas um lugar os principais esclarecimentos solicitados pelos interessados.

Atualmente o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) oferta cursos pelo Programa Qualifica nos campi Benedito Bentes, Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca.

Confira o painel aqui!