Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para 24 vagas em mestrado em educação profissional ofertado no Ifal; veja edital

por Roberta Rocha publicado: 15/02/2018 09h59, última modificação: 01/03/2018 11h20

Estão abertas as inscrições no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), iniciativa promovida em rede nacional. São 24 vagas no mestrado semipresencial em educação profissional ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal, sendo 12 destinadas a servidores da instituição e o restante ao público externo. Os interessados devem se inscrever no site do programa, até 4 de março.

Ao todo, são 820 vagas disponíveis no ProfEPT em 36 institutos federais de todo o Brasil. A taxa de inscrição custa R$ 70 e pode ser paga até 5 de março. O período para solicitação de isenção da taxa vai de 15 a 21 de fevereiro para inscritos no CadÚnico e pertencentes a famílias de baixa renda.

O exame nacional será aplicado no dia 15 de abril, com prova composta de 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final será divulgado em 4 de junho, no site do programa. As aulas iniciarão em agosto. No Polo Ifal, ocorrerão semanalmente, às sextas-feiras, no período da manhã, tarde e noite, no Campus Benedito Bentes.

Programa – O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Acesse o edital ENA 01/2018.

Adaptado da Ascom Conif

registrado em: ,