Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação abre inscrições

publicado: 04/04/2016 11h19, última modificação: 08/04/2016 10h18

Na última sexta-feira, 1, o Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) publicou o edital de seleção para o seu Mestrado Profissional. O curso é ofertado em 12 universidades, entre elas, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde estão nove das 100 vagas distribuídas em Rede Nacional.

O mestrado é voltado para formação de recursos humanos, envolvidos no desenvolvimentos de atividades em Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). Esses núcleos existem nos setores acadêmico, empresarial, governamental e de organizações sociais e são guiados por Lei.

De acordo com o Edital, as inscrições começam no dia 2 de maio e serão realizadas na página do próprio programa. O Exame Nacional de Acesso consiste de duas etapas: Prova Nacional e Análise Curricular. Ele será realizado em caráter nacional, mas a competição entre candidatos estará restrita ao âmbito do Ponto Focal escolhido. A prova nacional será realizada no dia 21 de maio, a análise curricular, entre os dias 2 e 6 de junho e o resultado final será divulgado no dia 19 de junho deste ano.

O curso é gratuito, presencial e começa no segundo semestre deste ano e tem prazo de conclusão de 24 meses. Veja edital.

registrado em: ,