Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica inicia período de inscrições

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica inicia período de inscrições

A prova será realizada no dia 17 de maio de 2020, contando com 50 questões de múltipla escolha

publicado: 12/02/2020 09h32, última modificação: 14/02/2020 16h40

Tem início nesta quinta-feira, 13, o período de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Nesse ano, são ofertadas 913 vagas, sendo 24 delas destinadas ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal): 12 para servidores e a outra metade para ampla concorrência, contemplado as vagas destinadas às cotas.

Podem concorrer ao exame todooegressode cursode bacharelado, licenciatura e tecnológico. As inscrições ocorrem até 18 de março, por meio do Sistemde Inscrições, disponível na página do programa. A taxa de inscrição será no valode R$ 72,00.

A prova será realizada no dia 17 de maio de 2020, contando com 50 questõede múltipla escolha. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho e o início das aulas está previsto para agosto do mesmo ano.

Sobre o mestrado

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio oem espaços não formais.

ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II e é coordenado por um Comitê Gestoe pela Comissão Acadêmica Nacional. Em alagoas, as aulas acontecem no Campus Benedito Bentes.

Acesse a página do programa.

registrado em: , ,