Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica divulga edital de seleção

Notícias

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica divulga edital de seleção

Ifal oferta 24 vagas para servidores e ampla concorrência

por Jhonathan Pino - jornalista publicado: 19/12/2019 12h28 última modificação: 03/01/2020 10h50

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) publicou o Edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional. São 913 vagas, sendo 24 delas destinadas ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal): 12 para servidores e a outra metade para ampla concorrência, contemplado as vagas destinadas às cotas.

Podem concorrer ao exame todos os egressos de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico. As inscrições ocorrem entre 13 de fevereiro e 18 de março de 2020, por meio do Sistema de Inscrições, disponível na página do programa. A taxa de inscrição será no valor de R$ 72,00.

A prova será realizada no dia 17 de maio de 2020, contando com 50 questões de múltipla escolha. O resultado final será divulgado no dia 24 de junho e o início das aulas está previsto para agosto do mesmo ano.

Sobre o mestrado

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.

ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II e é coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional. Em alagoas, as aulas acontecem no Campus Benedito Bentes.

Acesse a página do programa.

registrado em: ,