Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 3º Conac já tem programação pronta. Confere Aí

3º Conac já tem programação pronta. Confere Aí

publicado: 15/09/2017 09h32, última modificação: 20/09/2018 16h26

O 3º congresso Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas que começa na próxima terça-feira (25) e se encerra no dia 27 deste mês já está com toda a programação pronta para ser cumprida no Campus Maceió, onde se realizará o evento. A abertura será às 9h no auditório Oscar Sátyro com a Camerata Jovem e Canto Coral. Logo depois, haverá uma conferência sobre o tema “O Ifal nos 10 anos da Rede Federal”, seguida do grupo de Dança Cruzeiro do Norte do Campus Maragogi.

O 2º Festival de Arte e Cultura, promovido pela Pró-reitoria de Extensão será aberto ao meio-dia, no espaço onde fica a cantina da unidade de ensino do Ifal e a primeira atração será Sopro Harmônico, do Campus Maragogi. As apresentações culturais Coral Cênico do
Campus Piranhas e Balaio de Artes 2018 – cinema do campus Palmeira dos Índios darão sequência à programação a partir das 13h no auditório Jorge Batista.

Como atração do 3º Conac, a Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas terá a Tenda Espaço Ciências com exposições para os visitantes do congresso acadêmico. Das 14h às 16h30, uma Roda de Conversa acontecerá no Bloco da Indústria e no encerramento do primeiro dia, haverá a ação “A de aú, B de berimbáu e C de Capoeira”, do Campus Arapiraca.

Como parte da programação do 3º Conac, além do 3º Festival de Cultura, haverá ainda a  Mosrtra Ifal- Campus Maceió e o Encontro de Iniciação Tecnológica e Cientìfica, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do Ifal.

Essa será a terceira edição do Conac que foi iniciado em 2016 no Campus Palmeira dos Índios. No ano passado ocorreu no Campus Satuba. O evento reúne trabalhos, exposições, conferências, cultura e artes vinculadas às áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Confira aqui toda a programação

Programação geral da Extensão

Programação da Mostra Ifal- Campus Maceió