Notícias
MEC seleciona docentes e especialistas para composição de Banco de Avaliadores
Profissionais devem atuar com educação profissional e tecnológica
O Ministério da Educação iniciou o Cadastro de docentes e especialistas para composição do Banco de Avaliadores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições serão realizadas no portal do Ministério da Educação (MEC), acessando o link Banco de Avaliadores - Cadastro de especialistas até o próximo dia 29 de novembro.
Podem se inscrever docentes da educação profissional e tecnológica com vínculo atual e em pleno exercício de suas funções em unidades de ensino vinculadas às redes públicas e privadas; que tenham atuado ou estejam atuando em cursos de educação profissional e tecnológica e com experiência mínima de dois dois anos no magistério da Educação Profissional e Tecnológica em eixos tecnológicos correlacionados aos cursos constantes no Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (CNCT) e/ou Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST).
Também podem se inscrever não docentes, que sejam especialistas em educação profissional e tecnológica e/ou pesquisador cuja atuação de trabalho ou pesquisa esteja relacionada à educação profissional e tecnológica ou a seus respectivos eixos tecnológicos; e com experiência mínima de cinco anos em atividades, como: pesquisa, estudos, assessoria técnica, elaboração e implementação de programas e ações, entre outras, relacionadas à educação profissional e tecnológica ou a seus respectivos eixos tecnológico.
Nos dois casos, é necessário estar cadastrado no Sistema de Avaliação Educacional/SAE e possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu.
Os processos de avaliação serão remunerados com base na Resolução CD/FNDE nº 24, de 24 de maio de 2011.