Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC publica portarias de reconhecimento dos cursos de Letras e de Ciências Biológicas do Campus Maceió

publicado: 28/12/2015 10h38, última modificação: 28/12/2015 10h38
Os cursos de Letras e Ciências Biológicas foram avaliados pelo MEC e receberam o conceito 4, numa escala de 1 a 5.

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no dia 24 de dezembro de 2015, as portarias de reconhecimento dos cursos de licenciatura em Letras/Português e em Ciências Biológicas do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). (Confira os documentos: Portaria de Letras e Portaria de Ciências Biológicas).

Os cursos foram avaliados por equipes do Ministério da Educação (MEC) nos meses de abril e maio deste ano e receberam o conceito 4, numa escala de 1 a 5.

O Campus Maceió recebeu as comissões de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) que verificaram in loco as três dimensões que geram a nota de avaliação: organização didático-pedagógica, corpo docente (professores mestres e doutores) e a infraestrutura da instituição (biblioteca, salas de aula e laboratórios).

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) comemorou a publicação das portarias por representar o reconhecimento oficial dos cursos. O empenho dos docentes, discentes e técnicos envolvidos foi o que proporcionou esse resultado. Contamos com essa disposição para darmos continuidade aos avanços visando à melhoria dos cursos”, defendeu o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos.

registrado em: