Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manual de trabalhos acadêmicos do Ifal está disponível para consulta
conteúdo

Notícias

Manual de trabalhos acadêmicos do Ifal está disponível para consulta

Documento orienta padronização de produções acadêmico-científicas

por Roberta Rocha publicado: 27/10/2020 18h41, última modificação: 27/10/2020 19h03

O Manual de trabalhos acadêmicos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está disponível para consulta do público, no portal institucional. O documento, que pretende nortear a padronização de trabalhos acadêmicos, foi aprovado pela Deliberação nº29/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição e lançado nessa segunda-feira (26) na abertura do IV Biblioação, evento realizado no canal do Ifal no Youtube.

Intitulada "Normalizando: manual de trabalhos acadêmicos", a publicação baseia-se nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e aborda, entre outros temas, os tipos de trabalhos acadêmicos, regras gerais sobre como fazer citações, elaborar referências, além de orientações para apresentações gráficas.

A obra foi elaborada por profissionais do Sistema de Bibliotecas do Ifal em parceria com alguns docentes da instituição.  As especificações contidas são direcionadas à produção de relatórios, pôsteres, artigos científicos, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), projetos de pesquisa, dissertações e teses.

Acesse o Manual de trabalhos acadêmicos do Ifal.