Notícias
Mais de 70 servidoras/es participam das Oficinas para seleção do MINTER
MINTER
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou, nos dias 09 e 10 de outubro, as duas primeiras oficinas de Metodologia Científica que visam auxiliar na construção do pré-projeto para seleção no Mestrado Interinstitucional em Administração (MInter), uma parceria entre o Ifal e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Inscreveram-se 81 servidoras/es do Ifal e todas/os participaram dessas duas primeiras oficinas. De acordo com a pesquisa realizada pela Comissão para a estruturar a primeira etapa ( pré-seleção)do processo seletivo do MInter, 90,5% das/os interessadas/os são servidoras/es técnicas/os e apenas 9,5% são docentes.
O encontro de formação e orientação foi organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) e vem sendo capitaneado pela comissão formada pelos docentes André Leite, presidente; Zoroastro Neto e Luiz Félix, membros titulares.
De acordo com o André Leite, que além de presidente da comissão será o coordenador adjunto do MInter pelo Ifal, a série de oficina faz parte da etapa de pré-seleção. “Os pré-projetos desenvolvidos servirão como critério para a seleção do MInter”, informou o professor, que ressaltou que só podem participar da seleção servidoras/es efetivas/os do Ifal com graduação em qualquer área e que não possuam título de pós-graduação stricto sensu.
Para Zoroastro Neto, a oficina passa a ser um marco institucional no que diz respeito ao Programa de Qualificação das/os Servidoras/es, pelo fato de ter despertado o desejo de se manter atualizadas/os para continuar a oferta de serviços para quem mais precisa. “É um misto de se qualificar para transformar vidas, inclusive as nossas”, afirmou, lembrando que a última oficina será realizada na próxima segunda-feira (14).