Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais de 50 estudantes do Campus Marechal são aprovados no Sisu 2020
conteúdo

Notícias

Mais de 50 estudantes do Campus Marechal são aprovados no Sisu 2020

Número representa média de 50% dos formandos; feras se preparam para vida universitária

por Acássia Deliê publicado: 02/03/2020 16h31, última modificação: 02/03/2020 16h59
Exibir carrossel de imagens Estudantes concluem Ensino Médio com formação técnica e também podem optar por curso universitário.

Estudantes concluem Ensino Médio com formação técnica e também podem optar por curso universitário.

Após o fechamento dos números do Sisu 2020 (Sistema de Seleção Unificada), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) desponta novamente como destaque de aprovações no ensino superior. Somente no Campus Marechal Deodoro, 53 estudantes foram selecionados para cursos universitários. A relação inclui cursos de todas as áreas, a grande maioria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Número de aprovados representa 50% dos concluintes do Ensino Médio/Técnico

O número representa cerca de 50% dos concluintes do Ensino Médio, já que o campus forma, em média, 100 alunos por ano nos cursos técnicos integrados em Guia de Turismo e Meio Ambiente.

Entre os feras do Sisu 2020, está Felipe Mateus dos Santos, de 18 anos, que se destacou no Ensino Médio como monitor de Matemática e também como jogador de xadrez. As experiências no Campus Marechal, junto com a influência do amigo Ghedyvan da Silva, também aprovado no Sisu, o ajudaram a escolher o curso de Engenharia da Computação na Ufal. 

“Foi uma questão de identificação. E eu não precisei me preparar em cursinhos isolados, eu apenas me dediquei aos estudos do Ifal e apliquei meus conhecimentos na prova do Enem”, disse o futuro engenheiro.

Para o diretor de Ensino do campus, Rodrigo Lucena, os números do Sisu 2020 demonstram o comprometimento da comunidade acadêmica do Campus Marechal Deodoro para desenvolver qualidade social e colaborar diretamente com o processo de transformação humana e profissional dos estudantes.


“Estou falando do envolvimento de toda a comunidade, formada pelos docentes, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e a gestão. É imensamente gratificante colaborar com essa conquista, uma vez que boa parte dos aprovados teve que superar defasagens de aprendizagem e desigualdades sociais extremas. Sempre temos o que melhorar, mas isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou o diretor de Ensino.


Veja a lista completa dos aprovados no Sisu 2020.

registrado em: