Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais cinco professores são empossados nos câmpus do Ifal

Mais cinco professores são empossados nos câmpus do Ifal

por Gerônimo Vicente publicado: 30/06/2015 10h50, última modificação: 30/06/2015 10h50
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Cinco novos professores tomam posse no Ifal

Cinco novos professores tomam posse no Ifal

Relatos de experiências vividas por novos servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do ponto de vista acadêmico, social e econômico já fazem parte da rotina da solenidade de posse dos aprovados em concurso público. As histórias de vidas contadas por professores e técnicos administrativos sobre a trajetória profissional até chegar a instituição representam um júbilo triunfal para aqueles que ingressam na instituição federal de ensino. Na última sexta-feira (26), mais cinco professores tomaram posse e expressaram essa satisfação.

O ato ocorreu no Gabinete da Reitoria e foi presidida pelo pró-reitor de Administração, Wellington Spencer que, na ocasião, substituiu o reitor Sérgio Teixeira que está de férias. O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos fez uma exposição do Ifal para os novos servidores e destacou as ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

O reitor-substituto ressaltou os avanços do Ifal nos últimos quatro anos e citou a expansão em onze municípios alagoanos. “Boa parte das obras dos câmpus deve ser entregue até o segundo semestre do próximo ano, mas os câmpus Murici, São Miguel dos Câmpus, Maragogi estão quase prontos e têm a previsão de entrega para este ano.

Entre os cinco novos professores, um deles foi ex-aluno do Câmpus Palmeira dos Índios. Cosme Rogério Ferreira vai ensinar Filosofia no Câmpus Batalha, dirigido por Marcos Serafim, um ex-professor dele. “Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida, pelo fato de retornar ao Ifal, agora como professor e, para minha satisfação, ter como colega, um professor que me ensino filosofia, lembrou.

Cosme contou que superou muitos obstáculos e um vida foi a infância em uma comunidade pobre do município do agreste alagoano.

-Fui professor da escola estadual Graciliano Ramos, tenho mestrado em Filosofia, fui secretário de Cultura de Palmeira dos Índios para mim, muita coisa para quem nasceu em uma área sem muita esperança”, declarou.

Maria José de Oliveira, natural de Viçosa-MG, mestra em Comunicação Popular disse estar muito feliz   para aplicar os conhecimentos na área no  Câmpus  Coruripe. Matteus Freitas, natural da Bahia com mestrado em Geografia, declarou que assume um desafio positivo, pois quer fazer o projeto acontecer. “Vou batalhar muito para isso e não é à toa que fui lotado no Câmpus Batalha”. Priscila Romcy, natural de Fortaleza, ensinava antes na Universidade Federal do Piauí e Alex Aguiar atuou antes na Universidade Estadual de Pernambuco, na área de Mecânica.

Os novos servidores

NomesDisciplinaCâmpus