Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais 26 concluintes dos cursos superiores de Educação a distância colam grau pelo Ifal

publicado: 30/05/2018 15h38, última modificação: 30/05/2018 15h38

Vinte e seis concluintes dos cursos  superiores de licenciatura em Letras-Português e Ciências Biológicas, de tecnologia em Hotelaria e bacharelado em Administração Pública ofertados  pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da modalidade de educação a distância, colaram grau na manhã desta quarta-feira (30) durante cerimônia realizada no auditório do curso de Informática do Campus Maceió. A  solenidade foi presidida pelo reitor Sérgio Teixeira que compôs a mesa solene ao lado do pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Gouvêa,da diretora de Educação a Distância, Ana Cristina Nascimento, da coordenadora-adjunta da Universidade Aberta do Brasil, Christiane Batinga, do coordenador da UAB, Antônio Carlos Santos de Lima e do coordenador do curso de Hotelaria, Alan César Moura.

O ato solene teve início com a entrada de todos os concluintes, seguida da leitura do juramento feita pela formanda Lívia Santos Rodrigues, representando o curso de Ciências Biológicas e de Letras/Português. Logo depois prestaram juramento também Clodoaldo da Silva Amaral Júnior, do curso de  Hotelaria e Carlos Alberto Maria Soares, de Administração Pública. O reitor Sérgio Teixeira conferiu grau de curso superior a todos os formandos.

Durante os pronunciamentos, a diretora da EAD, Ana Cristina Nascimento cumprimentou os concluintes  e discorreu sobre as dificuldades enfrentadas por todos para concluir os cursos superiores. “Foram noite sem dormir, dificuldades de transportes e outros problemas que  vocês conseguiram superar e, por isso, merecem um dia como o dia hoje. Porém alguns não conseguiram.Por isso ficamos felizes com a presença de vocês aqui. Contudo, só um curso superior não é necessário. É preciso que  haja prosseguimento dos estudos, por meio de pós-graduação para ser um profissional completo e apto para o mercado de trabalho”, declarou a diretora.

O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique  destacou aquele momento como de alegria e que a função do Ifal é contribuir de alguma  forma para a melhoria das pessoas. “Nesse aspecto, a instituição tem um papel muito importante”, ressaltou.

O reitor Sérgio Teixeira salientou a satisfação do Ifal em, mais uma vez,  formar novos profissionais para o mundo do trabalho e acrescentou que a exigência profissional requer conhecimento sobre novas tecnologias. “Por exemplo, ofertamos um curso de Hotelaria porque há uma necessidade de o Estado ter profissional qualificado no trade turístico. Teixeira  fez uma retrospectiva da ação do instituto para formar o quadro funcional a partir da expansão a todas as microrregiões de Alagoas. “Nomeamos do ano passado até agora, 352 servidores e este ano, serão nomeados mais 70 professores e muitos deles são ex-alunos do instituto que podem aumentar  o grau de conhecimento, por meio dos programas de especialização de mestrado ofertados pelo Ifal”.