Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais 20 servidores aprovados em concurso são nomeados no Ifal
conteúdo

Notícias

Mais 20 servidores aprovados em concurso são nomeados no Ifal

publicado: 01/11/2017 17h07, última modificação: 06/11/2017 09h57
Exibir carrossel de imagens Zoroastro Neto Empossados juntos com os dirigentes do Ifal

Empossados juntos com os dirigentes do Ifal

 O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu na manhã desta quinta-feira (01) mais 20 servidores aprovados em concurso público e que foram empossados em solenidade ocorrida no auditório do curso de Informática do Campus Maceió. Compõem o quadro funcional do Ifal,  mais sete professores e 13 servidores técnicos administrativos que serão lotados nos campi de Coruripe, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios, Batalha, Santana do Ipanema, Maceió, Rio Largo, Satuba, Viçosa e Arapiraca.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira que foi acompanhado pelos pró-reitores Luiz Henrique (Ensino), Carlos Guedes (Desenvolvimento Institucional), Wellington Spencer (Administração), Altemir Secco (Extensão) e Carlos Henrique (Pesquisa e Inovação). Participaram ainda do ato solene, os diretores-gerais Edel Alexandre (Rio Largo), José Roberto Alves (Coruripe), Jeane Agostinho (Maceió) Valdomiro Odilon (Viçosa) e Alexandre Feitosa (interino- Santana do Ipanema).

Durante pronunciamento, o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca disse que diante das dificuldades orçamentário-financeiras do governo federal, o Ifal desenvolveu uma força-tarefa para concretizar as nomeações dos 20 servidores e nas próximas semanas mais 70 estarão ingressando na instituição, fechando o ciclo de mais de 300 nomeações neste ano, apesar da crise que afeta as instituições. “Vamos fechar o ano com quase 1900 servidores e a chegada de cada um de vocês só fortalece o Ifal”, declarou.

A diretora-geral do Campus Maceió, Jeane Agostinho fez uma retrospectiva de sua atuação na carreira de professor como incentivo aos novos docentes como forma de incentivar os novos servidores. O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos destacou que o Ifal tem uma missão importante que é formar profissionais para o mercado de trabalho. Ele ressaltou as atividades de ensino, pesquisa e extensão e a internacionalização com a implantação dos programas de intercâmbio. Carlos Guedes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional disse que acompanha de perto todo o trabalho que culminou na montagem da força-tarefa para cumprir com todas as nomeações.

O reitor Sérgio Teixeira enfatizou os números que fizeram com que o Ifal avançasse no ensino, pesquisa e extensão e dedicou todas as ações positivas ao quadro de servidores da instituição. “Tínhamos em 2010, 700 servidores hoje chegamos a quase 2 mil. Quatro mil alunos existiam no início da gestão e hoje são 25 mil”, acrescentou o reitor. Ele lembrou ainda os programas de incentivo à qualificação oferecidos pelo instituto e os convênios firmados com instituições de ensino superior para oferta de mestrado e doutorado para os servidores.

Relação dos servidores  empossados em 01.11.2017PROFESSOR
NOME ÁREA CAMPUS
Alisson Werner Arruda de Arruda Informática  Coruripe
Amaury Franklin Benvindo Barbosa Química Piranhas
Luciane Brito da Paixão Química Penedo
Nicholas Alves Amaral Matemática Palmeira dos Índios
Wilton da Silva Rocha História Batalha

Anny Querunbina de Souza Barros

Juliana de Araújo Melo

Língua Portuguesa 

Língua Portuguesa

Santana do Ipanema

Coruripe

 

 

 

Relação dos servidores  empossados em 01.11.2017  - Técnicos Administrativos
NOME                                                                                                                                                                                      ÁREA CAMPI
Alan Barbosa Costa Tec. Laboratório - Edificações Maceió
Carlos Alberto Feitosa da Silva Téc. laboratório - Informática Rio Largo                                 
Esther Nascimento Soares de Freitas Téc laboratório Informática Rio Largo
Heraldo das Virgens Lima Júnior Téc. Laboratório - Mecãnica Maceió
Jean Nascimento de Jesus Téc. laboratório -  Química Penedo
Lucrécio Santana Júnior Tec. Laboratório - Edificações Coruripe
Pablo Henrique de Souza Lima Tec. Laboratório -Agroindústria Satuba
Pedro Henrique Silva Cavalcante Tec. Laboratório -Agropecuária Santana do Ipanema
Raimundo Quindere Cruz Neto Tec. Laboratório - Soldagem Coruripe
Emaur Florêncio de Oliveira Tec. Laboratório - Informática Viçosa
Wagner Bispo da Silva Tec. Laboratório - Informática Arapiraca

Fernanda Cordeiro dos Santos

Diego Silva LIma

Tec. Laboratório - Eletrônica

Tec. Laboratório - Edificações

Maceió

Maceió

 

registrado em: ,