Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais 20 servidores aprovados em concurso são nomeados no Ifal

Mais 20 servidores aprovados em concurso são nomeados no Ifal

publicado: 01/11/2017 17h07, última modificação: 06/11/2017 09h57
Exibir carrossel de imagens Zoroastro Neto Empossados juntos com os dirigentes do Ifal

Empossados juntos com os dirigentes do Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu na manhã desta quinta-feira (01) mais 20 servidores aprovados em concurso público e que foram empossados em solenidade ocorrida no auditório do curso de Informática do Campus Maceió. Compõem o quadro funcional do Ifal,  mais sete professores e 13 servidores técnicos administrativos que serão lotados nos campi de Coruripe, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios, Batalha, Santana do Ipanema, Maceió, Rio Largo, Satuba, Viçosa e Arapiraca.

A cerimônia de posse foi presidida pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira que foi acompanhado pelos pró-reitores Luiz Henrique (Ensino), Carlos Guedes (Desenvolvimento Institucional), Wellington Spencer (Administração), Altemir Secco (Extensão) e Carlos Henrique (Pesquisa e Inovação). Participaram ainda do ato solene, os diretores-gerais Edel Alexandre (Rio Largo), José Roberto Alves (Coruripe), Jeane Agostinho (Maceió) Valdomiro Odilon (Viçosa) e Alexandre Feitosa (interino- Santana do Ipanema).

Durante pronunciamento, o diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca disse que diante das dificuldades orçamentário-financeiras do governo federal, o Ifal desenvolveu uma força-tarefa para concretizar as nomeações dos 20 servidores e nas próximas semanas mais 70 estarão ingressando na instituição, fechando o ciclo de mais de 300 nomeações neste ano, apesar da crise que afeta as instituições. “Vamos fechar o ano com quase 1900 servidores e a chegada de cada um de vocês só fortalece o Ifal”, declarou.

A diretora-geral do Campus Maceió, Jeane Agostinho fez uma retrospectiva de sua atuação na carreira de professor como incentivo aos novos docentes como forma de incentivar os novos servidores. O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos destacou que o Ifal tem uma missão importante que é formar profissionais para o mercado de trabalho. Ele ressaltou as atividades de ensino, pesquisa e extensão e a internacionalização com a implantação dos programas de intercâmbio. Carlos Guedes, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional disse que acompanha de perto todo o trabalho que culminou na montagem da força-tarefa para cumprir com todas as nomeações.

O reitor Sérgio Teixeira enfatizou os números que fizeram com que o Ifal avançasse no ensino, pesquisa e extensão e dedicou todas as ações positivas ao quadro de servidores da instituição. “Tínhamos em 2010, 700 servidores hoje chegamos a quase 2 mil. Quatro mil alunos existiam no início da gestão e hoje são 25 mil”, acrescentou o reitor. Ele lembrou ainda os programas de incentivo à qualificação oferecidos pelo instituto e os convênios firmados com instituições de ensino superior para oferta de mestrado e doutorado para os servidores.

Relação dos servidores  empossados em 01.11.2017PROFESSOR
NOME ÁREA CAMPUS
Alisson Werner Arruda de Arruda Informática  Coruripe
Amaury Franklin Benvindo Barbosa Química Piranhas