Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Maceió vira a capital de Gestão de Pessoas da Rede Federal a partir desta terça-feira, 18
conteúdo

Notícias

Maceió vira a capital de Gestão de Pessoas da Rede Federal a partir desta terça-feira, 18

publicado: 17/09/2018 13h23, última modificação: 19/09/2018 11h50

Começa nesta terça-feira, 18, o Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, o ENDP. O evento está na 38ª edição e, pela primeira vez, é realizado em Alagoas, organizado pelo Instituto Federal de Alagoas, o Ifal. Nesta edição, o tema do encontro é: Gestão de Pessoas - estratégica e fundamental!

As atividades começam a partir das 8h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas. Pelo dia, vão ser realizadas reuniões específicas de gestores e profissionais ligados à saúde do servidor. À noite, às 19h, está marcada a abertura oficial do evento.

São 700 inscritos, que vão ter uma agenda cheia até sexta-feira, 21. Liderança, saúde, estratégias e experiências bem sucedidas vão ser abordadas pelos palestrantes, além de questões técnicas ligadas ao setor. “O nosso ENDP tem um enfoque muito diversificado. E é a primeira vez que, em um ENDP, nós inserimos uma palestra com um enfoque ousado e diferente que é dos Caçadores de Bons Exemplos, que sai da esfera técnica, de gestão, liderança, inclusive da qualidade de vida, e vai para um enfoque diferenciado, que é a solidariedade, a humanização da gestão, a melhoria, o crescimento como seres humanos. E é o que a gente precisa, olhar as pessoas com um olhar mais humano”, analisa o diretor de Gestão de Pessoas do Ifal, Wagner Fonseca, que preside a comissão de organização do evento.

E essa temática segue o objetivo do encontro, que é fazer com que os participantes encontrem meios de valorizar os servidores, para que eles possam oferecer um serviço melhor para a população. "O tema deste ano diz que o nosso objetivo é trazer a visão de que a Gestão de Pessoas é fundamental e estratégica às instituições, para que as pessoas continuem e desenvolvam suas atividades finalísticas", ressaltou Wagner.

Os Caçadores de Bons Exemplos são o casal Iara e Eduardo Xavier, que percorrem o Brasil em busca de quem faz a diferença na comunidade em que vive. Também vão palestrar no evento o mestre em Neuropsicologia e autor de vários livros, Eduardo Shinyashiki; a autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: um encontro que transforma cidadãos”, Maria Flávia Bastos; o professor e palestrante Zeca de Mello, que foi padre e vem com um grande conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento. A lista também inclui o sócio de uma das maiores empresas do mundo, a Ambev, José Felipe Carneiro; professores e representantes da Controladoria Geral da União, do Tribunal de Contas da União e do Ministério da Educação.

O ENDP é promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP) e conta com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Pessoas da Rede Federal (Forgepe).

registrado em: ,