Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Luto: Ifal perde a genialidade do professor Jorge Schutze

Luto: Ifal perde a genialidade do professor Jorge Schutze

publicado: 01/03/2016 10h04, última modificação: 01/03/2016 10h53

A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lamenta, com pesar,  informar a morte do professor Jorge Luiz.Schutze, 53 anos,  lotado no Campus de Palmeira dos Índios, ocorrida na na noite desta segunda-feira (29). Schutze era natural de São Paulo e  lecionava  na instituição desde 2013. A família do professor é aguardada em Maceió para que sejam definidos o  local do velório e data do sepultamento.

Docente na área de Artes, Jorge Schutze, era carismático junto aos alunos por desenvolver projetos interdisciplinares que mesclavam a artes  com outras ciências. Além de estudantes do Campus Palmeira dos Índios, a ação do professor se estendia  aos alunos das redes estadual e municipal e , deste modo, estabelecia um intercâmbio  entre todo sistema público de ensino. "Era um professor genial que desenvolvia a arte pela arte e que se envolvia em tudo que representasse ideias novas para a instituição", disse a diretora-geral do Campus Palmeira dos Índios, Ana Quitéria Menezes.

O reitor Sérgio Teixeira destacou as qualidades profissionais de Jorge Schutze e a contribuição dele na busca de uma educação cidadã e inovadora.

registrado em: