Notícias
Luto: Ifal perde a genialidade do professor Jorge Schutze
A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lamenta, com pesar, informar a morte do professor Jorge Luiz.Schutze, 53 anos, lotado no Campus de Palmeira dos Índios, ocorrida na na noite desta segunda-feira (29). Schutze era natural de São Paulo e lecionava na instituição desde 2013. A família do professor é aguardada em Maceió para que sejam definidos o local do velório e data do sepultamento.
Docente na área de Artes, Jorge Schutze, era carismático junto aos alunos por desenvolver projetos interdisciplinares que mesclavam a artes com outras ciências. Além de estudantes do Campus Palmeira dos Índios, a ação do professor se estendia aos alunos das redes estadual e municipal e , deste modo, estabelecia um intercâmbio entre todo sistema público de ensino. "Era um professor genial que desenvolvia a arte pela arte e que se envolvia em tudo que representasse ideias novas para a instituição", disse a diretora-geral do Campus Palmeira dos Índios, Ana Quitéria Menezes.
O reitor Sérgio Teixeira destacou as qualidades profissionais de Jorge Schutze e a contribuição dele na busca de uma educação cidadã e inovadora.