Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Livro Ações de Sustentabilidade na Rede Federal conta com capítulos sobre o Ifal

Compromisso com a Sustentabilidade

O Ifal registrou sua contribuição em dois capítulos
publicado: 06/06/2024 10h22, última modificação: 06/06/2024 10h22
O Ifal registrou sua contribuição em dois capítulos

No cenário contemporâneo, a busca por práticas sustentáveis e a conscientização ambiental ganham cada vez mais destaque. Nesse contexto, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) se destacou recentemente pela sua contribuição para o livro “Ações de Sustentabilidade na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

A docente do campus Maceió, Edja Laurindo de Lima, na ocasião membra do Fórum de Desenvolvimento Institucional (FDI), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), contribuiu com o capítulo "Diagnóstico das Ações das Instituições na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica", oferecendo valiosas contribuições sobre as práticas existentes.

A outra contribuição está no capítulo intitulado "Ações de Sustentabilidade Implementadas no IFAL, Campus Batalha desde 2020", das/os docentes Patrícia Érica Fernandes, Luana Cypriano de Souza, Lorena Lima de Santana, Magno Luiz de Abreu, e do técnico em laboratório Phillipe Tenório Barbosa.

A presença do IFAL no livro reflete seu compromisso com a promoção da sustentabilidade e a disseminação de boas práticas ambientais. Essa colaboração destaca as iniciativas já existentes dentro da instituição e evidencia o papel fundamental que as instituições de ensino têm na construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

A coletânea Ações de Sustentabilidade na Rede Federal foi publicada pela Editora do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e reúne as discussões e experiências compartilhadas durante o I Encontro de Ações de Sustentabilidade da Rede Federal, ocorrido em 2023, por ocasião do 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente do IFSuldeMinas.

Dividido em áreas temáticas, abrangendo desde Gestão Ambiental até Práticas Sustentáveis de Ensino, Pesquisa e Extensão, a obra proporciona um panorama abrangente das ações desenvolvidas pela Rede Federal de EPCT em prol da sustentabilidade.