Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Link de inscrições para a Especialização em História de Alagoas é alterado; confira
conteúdo

Notícias

Link de inscrições para a Especialização em História de Alagoas é alterado; confira

Inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 9 de abril

publicado: 30/03/2022 10h52, última modificação: 30/03/2022 10h52

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Prppi) informa uma retificação no link de inscrições do Exame de Seleção que oferta 30 vagas para o curso de Especialização em História de Alagoas, ofertado pelo Ifal campus Maceió. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos digitalizados, no endereço https://exame.ifal.edu.br/publico/especializacao/emandamento/1641991.

 

O processo de seleção acontece em suas etapas: a primeira é a análise de pré-projeto de pesquisa adequado às linhas do Programa, de caráter eliminatório, e a 2ª etapa é a avaliação de currículo, de caráter classificatório. O resultado da primeira etapa (referente à análise de pré-projeto de pesquisa) será divulgado conforme cronograma previsto no edital. Na segunda etapa, apenas serão avaliados os currículos das/os candidatas/os classificadas/os na análise dos pré-projetos de Pesquisa.

Serão aprovadas/os para preenchimento das vagas as/os candidatas/os que: Entregarem toda documentação exigida no prazo estipulado, obtiverem nota igual ou superior a 7,0 no pré-projeto de pesquisa e que estejam classificados/as entre as vagas disponibilizadas obedecendo aos critérios após análise de Currículo Lattes.

Sobre a Especialização - O curso de especialização em História de Alagoas possui carga horária total de 360 horas e prevê a oferta de aulas em regime presencial, nos finais de semana, ministradas por um professor do componente curricular correspondente.  O curso tem como proposta a formação baseada em referenciais conceituais sobre a constituição social e histórica de Alagoas, contribuindo, dessa forma, com a introdução de temáticas da história e cultura das comunidades afro-brasileira e indígena, bem como a dos grupos operários e periféricos na educação básica.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação da Pós-Graduação em História de Alagoas - Campus Maceió pelo e-mail .