Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liderança com Integridade é o tema abordado pelo Programa de Integridade da CGU em outubro
conteúdo

Notícias

Liderança com Integridade é o tema abordado pelo Programa de Integridade da CGU em outubro

publicado: 07/10/2022 17h21, última modificação: 07/10/2022 17h21

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio de sua Unidade de Gestão da Integridade (UGI), torna público que a nova temática abordada pelo Programa de Integridade da Controladoria Geral da União (CGU) no mês de outubro será “Liderança com Integridade”.

A temática escolhida aborda questionamentos acerca do comportamento das lideranças e aponta para características indispensáveis para um líder íntegro. Uma delas é que este deve ser percebido tanto como pessoa quanto como gestor portador de altos valores morais, sendo imparcial, justo e que demonstra confiança nos trabalhos desenvolvidos por seus liderados, fazendo uso de seus valores pessoais em situações questionáveis de integridade.

De acordo com a CGU, integridade é um dos pilares das estruturas políticas, econômicas e sociais podendo ser considerada a pedra angular da boa governança, envolvendo princípios como comprometimento, estratégias e responsabilidade, por exemplo.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade

Liderança com integridade