Notícias
Levantamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores vai de 10 a 26 de agosto
A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comunica que, de 10 a 26 de agosto, servidores e servidoras poderão incluir suas demandas no Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND). O registro deve ser feito no sippagweb, disponível no endereço https://sippag-web.ifal.edu.br/. A partir dos dados coletados, a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2023. A partir dos dados coletados, a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2023.
A DGP orienta que os gestores reúnam suas equipes e discutam as necessidades de capacitação para o próximo ano. Essas necessidades deverão ser incluídas por cada servidor no Sippagweb e homologadas pela chefia imediata até o dia 26/08.
Para facilitar o processo de levantamento das demandas, a DGP preparou um manual para os servidores e realizará encontros virtuais com o objetivo de tirar dúvidas e passar orientações.
Os encontros serão realizados nos seguintes dias e horários:
10/08, 14h - link de acesso: https://meet.google.com/xac-dzvx-qqf
11/08, 14h - link de acesso: https://meet.google.com/xdx-pxsu-drd
12/08, 10h - link de acesso: https://meet.google.com/whb-yjtd-sqd
O acesso às salas só será permitido com a utilização do e-mail institucional do Ifal.
A diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, ressaltou a importância do processo de levantamento das demandas de capacitação, que inicia nesta quarta-feira (10/08). Segundo a gestora, o levantamento das demandas é a primeira etapa de um processo que irá culminar com a construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas de 2023 do Ifal.
“É um processo extremamente importante no que se refere às ações de desenvolvimento institucional, em que buscamos ter um alinhamento com objetivos estratégicos e resultados da nossa Instituição. Quanto mais alinhado e assertivo for este levantamento, melhor a nossa condição de execução no ano de 2023”, ressaltou Adriana Nogueira, diretora de Gestão de Pessoas do Ifal.
Mais informações: cdcp@ifal.edu.br ou pelos ramais 1100 ou 1163.
Sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas
A oferta de capacitação para os servidores públicos da administração federal está vinculada à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), criada pelo Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores nas competências necessárias à sua atuação.
Como instrumento dessa política, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é norteado por ações de desenvolvimento focadas nas reais necessidades do quadro funcional, por isso, envolve a identificação prévia de quais essas demandas de desenvolvimento de pessoal. O levantamento e a consolidação de tais dados ocorrem anualmente, levando em conta ainda o conteúdo estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI.