Notícias
Lançado novo padrão de etiquetas para controle de bens móveis do Ifal
Em busca de alternativas capazes de auxiliar a tarefa de gerir bens públicos, as Coordenações de Patrimônio do Instituto Federal de Alagoas - Ifal começaram a utilizar, nesta segunda semana de junho, um novo padrão de etiquetas para controle dos bens móveis do instituto.
A nova etiqueta conta com a tecnologia QR Code, código de barras que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares com câmera e lido por um aplicativo instalado gratuitamente nos aparelhos.
Essa tecnologia abre outras possibilidades para a utilização da etiqueta, já que ela não armazena apenas números, mas pode ser configurada para informar também sobre a localização do bem, período de garantias e outros dados importantes.
A novidade também permite, segundo idealizadores da proposta, mais dinamismo e otimização do tempo na coleta de dados para o levantamento patrimonial de bens.
De acordo com a coordenadora de Patrimônio da Reitoria do Ifal, Paula Pradines, a atualização das etiquetas nos bens será realizada gradualmente pelos responsáveis em cada unidade de ensino do instituto. "É mais um avanço para a melhoria da eficiência da gestão patrimonial em âmbito institucional", esclarece.
O alerta dado pelas Coordenações de Patrimônio é para a necessidade de não retirarem as etiquetas dos bens e avisarem às áreas responsáveis em cada campus quando um bem não estiver identificado.
Mais informações estão disponíveis na cartilha que padroniza a gestão patrimonial dos bens móveis do Ifal. O documento pode ser acessado AQUI.