Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogos Intercampi do Ifal começam nesta quinta-feira

Jogos Intercampi do Ifal começam nesta quinta-feira

Competição reunirá cerca de 600 atletas de quinze unidades de ensino do instituto

publicado: 10/12/2018 15h18, última modificação: 13/12/2018 08h38

Atletas de quinze Campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participam no período de 13 a 16 deste mês dos Jogos Intercampi 2018 que ocorrerá no Campus Maceió. A competição será disputada nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futebol de salão, handebol, voleibol, voleibol de areia e xadrez nos naipes masculino e feminino.

A abertura será na quinta-feira (13), às 16h,  em solenidade presidida pelo reitor Sérgio Teixeira. Segundo o regulamento, todos os Campi que tomarão parte nos Jogos deverão participar da abertura com uma representação mínima de 10 (dez) e máxima de 20 (vinte) atletas. A comissão organizadora prevê a participação de cerca de 600 estudantes no evento esportivo.

Cerimônia de abertura

A solenidade  será aberta pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, pela diretora-geral do Campus Maceió, Jeane Melo e pelo presidente da Comissão de Educação Física do instituto, Silvio Leonardo. Em seguida, haverá desfiles das delegações, juramento do atleta,  execução do Hino Nacional  e chegada da tocha e acendimento da pira olímpica. Depois dos pronunciamentos dos representantes institucionais a cerimônia será encerrada.

Confira o regulamento da competição* (*a data exposta no regulamento foi modificada para as datas constantes deste texto)

Tabela dos Jogos Intercampi