Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Integrantes do Ifal prestigiam posse do novo reitor da Ufal

Integrantes do Ifal prestigiam posse do novo reitor da Ufal

Josealdo Tonholo ressalta o poder transformador da educação durante o discurso

por Elaine Rodrigues publicado: 30/01/2020 09h44, última modificação: 31/01/2020 16h35
Exibir carrossel de imagens Carlos Guedes e Eunice Palmeira com o novo reitor da Ufal

Carlos Guedes e Eunice Palmeira com o novo reitor da Ufal

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, entre outros servidores da instituição prestigiaram a posse do novo reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo. A cerimônia foi bastante concorrida e ocorreu no fim da tarde e noite dessa quarta-feira, 29, no auditório do Campus A.C. Simões, em Maceió.

“Com a posse de Tonholo, as instituições de ensino público em Alagoas precisam unir forças para garantir sua sustentabilidade, compartilhar investimentos, espaços de ensino e pesquisa e se aperfeiçoar cada vez mais”, destaca Carlos Guedes.

O apoio entre as instituições foi também reforçado por Tonholo, durante o discurso de posse. “Meu respeito ao Ifal que, por conta da sua capilaridade, consegue abranger o nosso território todo. Uma instituição parceira, que transforma pela educação, assim como as outras universidades”.

Josealdo Tonholo citou o Ifal como instituição parceira durante o discursoO novo reitor também ressaltou o papel da educação na vida das pessoas. “O dirigente que se atreve a assumir o desafio de liderança de uma instituição de ensino superior deve, por obrigação, acreditar que a educação transforma. A educação transforma a vida das pessoas, a educação permite, inclusive, mobilidade social. Eu acredito na transformação pela educação. Eu acredito porque eu sou uma das poucas pessoas que teve o privilégio de ter sua vida transformada por conta da educação”, afirmou.

Além de Tonholo, foram empossados a vice-reitora, Eliane Cavalcante, os pró-reitores de Extensão, Clayton Santos; Estudantil, Alexandre Lima; de Graduação, Amauri Barros; de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington da Silva; de Gestão Institucional, Renato Luiz; e de Pesquisa e Pós-graduação, Iraildes Pereira; e ainda o superintendente de Infraestrutura, Dilson Batista, e o chefe de Gabinete, Ubirajara Oliveira.

Josealdo Tonholo citou o Ifal como instituição parceira durante o discursoA cerimônia começou conduzida pela reitora honorária Valéria Correia, que passou o comando da universidade ao novo reitor. Prestigiaram a solenidade o governador em exercício, Marcelo Victor, o senador Rodrigo Cunha, os deputados estaduais Jó Pereira, Severino Pessoa e Cabo Bebeto, entre outras autoridades.

Com fotos de Gabriela Damacena

registrado em: