Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para teste gratuito de proficiência em Língua Inglesa estão abertas para estudantes
conteúdo

Notícias

Inscrições para teste gratuito de proficiência em Língua Inglesa estão abertas para estudantes

publicado: 17/03/2023 14h45, última modificação: 17/03/2023 16h37

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Coordenação de Relações Internacionais e do Centro de Idiomas (Cenid), anunciou, nesta sexta-feira (17), a abertura de 80 vagas para a realização de teste de proficiência em Língua Inglesa. O processo vale para estudantes do ensino técnico à pós-graduação. As inscrições vão até 27 de março e são feitas por este link: https://forms.gle/iej8QdqtsxFCDa2U6

O teste EnglishScore, realizado pelo British Council, destina 35 vagas para Ensino Técnico (Integrado, Subsequente ou Proeja), 25 vagas para Graduação (Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológico) e 20 vagas para Pós-graduação (Stricto Sensu ou Lato Sensu).

As 80 vagas disponíveis são 100% gratuitas, mas os estudantes que não forem contemplados com a oportunidade podem obter 50% ou 25% de desconto no exame. Para os casos de bonificação de 25% e 50%, a emissão do certificado estará condicionada ao pagamento do teste.

O resultado será publicado no dia 31 de março, na página de editais da PRPPI. Segundo o edital, a previsão é de que os exames de proficiência sejam realizados de 4 a 10 de abril, de forma remota. Imediatamente após o término do exame, o estudante terá acesso ao resultado.

Para participar, o estudante deve estar matriculado em qualquer curso do Ifal e na hora da inscrição, anexar o material solicitado no edital. 

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

Mais informações: centro.idiomas@ifal.edu.br

* Sob a supervisão de Bruno Andrade