Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil são prorrogadas

Inscrições para cursos do Programa Mulheres Mil são prorrogadas

São ofertadas 519 vagas distribuídas em sete campi do Ifal
por Elaine Rodrigues publicado: 13/08/2024 19h44, última modificação: 13/08/2024 19h44

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que o edital Edital nº 17/2024 foi retificado. Desta forma, as inscrições para a seleção de mulheres para o os cursos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil foram prorrogadas até o dia 23 de agosto.

O edital oferta 519 vagas para os cursos de Bordado a Mão (Campus Arapiraca); Produtora de Derivados do Leite (Campus Batalha); Agricultora Orgânica (Campus Maragogi); Editora de Vídeo (Campus Palmeira dos Índios); Cuidadora de Idosos (Campus Palmeira dos Índios); Assistente Escolar (Campus Piranhas); Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem (Campus Piranhas); Agricultora Orgânica (Campus Satuba); Produtora de Derivados do Leite (Campus Satuba); e Vendedora (Campus Viçosa).

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) ou Ensino Fundamental II (1° ao 5° ano), a depender do curso, e ter 16 anos de idade (ou 18 anos, a depender do curso) ou mais, até a data da inscrição. O Processo de Seleção será por ordem de inscrição, atendendo ao quantitativo de vagas do edital. As estudantes selecionadas receberão auxílio para ajudar com as despesas de transporte e de alimentação.

O resultado das inscrições deve ser divulgado no dia 30 de agosto.

Confira no edital onde as inscrições são realizadas e participe!