Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para a competição Fórmula Drone 2019 encerram dia 5 de abril

Inscrições para a competição Fórmula Drone 2019 encerram dia 5 de abril

publicado: 26/03/2019 11h28, última modificação: 26/03/2019 11h28

Até 5 de abril, estudantes e docentes do ensino profissional técnico de nível médio poderão se inscrever para participar da Competição Fórmula Drone 2019, uma iniciativa da Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade - SAE BRASIL, apoiada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes.

O evento tem o intuito de estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicados à operação de aeronaves de asas rotativas tipo drone, por meio de aplicações práticas e da disputa entre equipes. Grupos formados por até 15 alunos e um professor supervisor deverão desenvolver sistemas instalados a bordo de drones, cumprindo as missões do desafio técnico, de acordo com o regulamento. O processo abrange desde o trabalho em equipe, empreendedorismo e captação de recursos até o desenvolvimento técnico-científico propriamente dito.

O programa de treinamento dos professores orientados das equipes está previsto para ocorrer nos meses de março e abril e a competição final será de 2 a 4 de agosto, em Itajubá - MG. Para inscrições e mais informações, acesse AQUI.

registrado em: