Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para teste de proficiência em língua inglesa

Inscrições abertas para teste de proficiência em língua inglesa

publicado: 07/07/2015 16h16, última modificação: 07/07/2015 16h17

Estudantes de graduação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) interessados em participar da seleção para o programa Ciência sem Fronteiras ou ainda os que desejam avaliar seu conhecimento na língua inglesa podem se inscrever de forma gratuita, até o dia 28 de julho, para realizar o teste de proeficiência TOEFL-ITP.

No Ifal, a prova acontece no dia 31 de julho, às 9h, no câmpus Palmeira dos Índios. Estão sendo ofertadas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas AQUI. O exame mede a fluência do aluno na parte gramatical, interpretação de texto e no listening.

O resultado, que deve ser divulgado em torno de 20 dias, poderá ser utilizado como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciência sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio governamentais, além de também ser utilizado na maioria das seleções para mestrado e doutorado.

registrado em: