Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de programas e projetos de Extensão em 2023
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de programas e projetos de Extensão em 2023

publicado: 09/05/2023 13h27, última modificação: 09/05/2023 13h48

Por Isabelle Guedes *

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (09/05), o edital para submissão de propostas de programas e projetos de extensão em 2023. As inscrições devem ser realizadas no SIGAA/Módulo de Extensão, entre os dias 9 e 23 de maio, conforme orientações do Manual de Procedimentos para realização de Programas e Projetos de Extensão no Ifal.

Os projetos devem fazer parte dos seguintes programas institucionais de Extensão: Artifal, Minha Comunidade, Mulheres Empreendedoras, Peaf (Agricultura Familiar) e Propeq. Também podem ser submetidos novos projetos que não sejam vinculados aos programas. 

Para submeter uma proposta, o projeto deve estar em conformidade com as áreas temáticas de extensão e diretrizes extensionistas do Ifal, bem como interagir de forma sistematizada com a comunidade externa.

A avaliação dos projetos será constituída em três etapas. A 1ª etapa trata-se da recomendação da proposta, que deve ser realizada pela Coordenação de Extensão do campus e Diretoria de Educação a Distância (Diread). A 2ª etapa será a autorização da proposta, que será realizada pela Direção Geral do campus e a Diread. A 3ª etapa, eliminatória ou classificatória, avaliará, por meio de critérios de pontuação, aspectos como: impacto social esperado, clareza da proposta e adequação da metodologia à proposta. 

As bolsas para os projetos de Extensão foram reajustadas, passando a valor de R$ 700,00, com dedicação de 16 horas semanais, totalizando 64 horas mensais. O limite máximo de propostas por servidor subiu de 2, para 3.

O resultado preliminar deverá ser divulgado em 19 de julho, com período de interposição de recursos entre os dias 21 e 22 de julho. O resultado final está previsto para o dia 26 de julho.

O período vigente dos projetos ocorre entre 1 de agosto de 2023 até 30 de dezembro do mesmo ano. 

Confira o documento completo.

Edital nº 06/2023 - Programas e Projetos de Extensão

* Sob a supervisão de Bruno Andrade