Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o IV Festival de Arte do Ifal

Inscrições abertas para o IV Festival de Arte do Ifal

Evento será realizado em dezembro, no Campus Penedo
por Elaine Rodrigues publicado: 14/10/2024 17h53, última modificação: 14/10/2024 17h53

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) estão convidados a participar do IV Festival de Arte da instituição. O evento está com inscrições abertas para apresentações, oficinas e palestras sobre artes cênicas (teatro, dança, circo e performance); música (vocal ou instrumental); artes visuais (artesanato, desenho, pintura, fotografia, escultura, instalações e artes digitais); e audiovisual (cinema e vídeo).

Esta edição do Festival de Arte do Ifal será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro, no Campus Penedo. O edital nº 23/2024, publicado pela Pró-Reitoria de Extensão, informa que as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, diretamente com o professor de Artes do campus ou com um servidor indicado pela Direção-Geral, pelo formulário disponibilizado pela Comissão Central do evento. Ainda de acordo com o edital, no dia 11 de novembro será divulgada a lista dos inscritos. E no dia 18 de novembro será divulgada a programação do evento.

O festival está em sua quarta edição e tem como objetivo fomentar a produção artístico-cultural da comunidade acadêmica, reconhecendo e valorizando talentos. O grande homenageado do festival este ano será Antônio Gomes dos Santos, conhecido como Toinho Pescador. Além de profissional da pesca, ele foi poeta, pensador, ativista e memorialista. Um líder das expressões sociais e políticas do município de Penedo.

Confira o edital e participe!