Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para minicursos do 2º Congresso Nordestino de EaD

Inscrições abertas para minicursos do 2º Congresso Nordestino de EaD

Confira a programação completa do evento que acontece de 24 a 26 de novembro

publicado: 10/11/2021 16h47, última modificação: 10/11/2021 17h21

O 2º Congresso Nordestino de EaD (CNEaD) está com inscrições abertas para dois minicursos a partir desta quarta-feira (10) até o preenchimento das vagas. Para participar, é preciso realizar a inscrição por minicurso. No total, serão ofertadas 200 vagas, sendo 100 vagas para cada atividade.  Os temas dos minicursos serão “Gamificação na Prática: dicas Ferramentas para Gamificar em EaD” e “Google Sites: uma forma simples de criar seu próprio site”

Acesse o site www.even3.com.br/iicnead2021 para se inscrever. O 2º CNEaD acontece de 24 a 26 de novembro, com transmissão ao vivo pela plataforma Even3, programação no formato virtual e totalmente gratuito. O tema principal desta edição será “EaD e Ensino Híbrido: Abordagens Multidimensionais” e a programação ainda contempla a realização de palestras, mesas-redondas e apresentações de relatos de experiências. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 23 de novembro, no mesmo site da plataforma even3.

Este ano, o congresso está sendo organizado pelo Instituto Federal de Alagoas em parceria com os demais institutos federais do Nordeste. A cerimônia de abertura será no dia 24 de novembro e contará com a palestra magna da professora Vanessa Battestin, referência em Formação e Educação a Distância, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e com a  mediação da Pró-reitora de Ensino do Ifal, professora Cledilma Costa.

Na sequência da programação, para o dia 25, estão previstas as mesas-redondas: "Ferramentas digitais de auxílio ao professor no Ensino a Distância", "Metodologias Ativas na Educação a Distância" e “Ensino Remoto, Híbrido e Educação a Distância”; e a realização dos minicursos. No dia 26, será a vez das palestras: “Ambientes Virtuais de Aprendizagem: perspectivas e desafios”, “Experiências  com implantação de sistema de gestão de aprendizagem em escolas públicas durante a pandemia de Covid-19”, e “Customização do Processo Ensino e Aprendizagem nas modalidades de ensino presencial, híbrido e remoto”.

Ainda no dia 26, último dia do evento, estão previstas as apresentações dos relatos de experiências e artigos científicos em quatros eixos temáticos: As Metodologias Ativas na Educação a Distância; Ensino Remoto, Híbrido e Educação a Distância; Customização do Processo Ensino e Aprendizagem; e Ambientes virtuais de Aprendizagem. O encerramento do 2º CNEaD será por conta do professor e reitor do Ifal, Carlos Guedes de Lacerda, que na ocasião, também fará o anúncio do Instituto sede da edição 2023 do evento.