Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a seleção de projetos de ensino com ênfase na aprendizagem colaborativa

Edital oferta 30 bolsas de ensino a serem distribuídas para estudantes da graduação de nove campi do Ifal e da Diread
por Elaine Rodrigues publicado: 22/07/2024 17h30, última modificação: 25/07/2024 18h28

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de ensino para a aprendizagem colaborativa na graduação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta segunda-feira, 22, o edital nº 06/2024. De acordo com o documento, docentes e técnicos-administrativos da instituição podem submeter projetos destinados a estudantes da graduação, a serem desenvolvidos em até quatro meses, entre 3 de setembro e 31 de dezembro de 2024.

O edital oferta 30 bolsas de ensino que vão ser distribuídas para estudantes de cursos de graduação presenciais ou a distância de nove campi do Ifal (Arapiraca, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e Satuba) e da Diretoria de Educação a Distância (Diread). As inscrições com a submissão dos projetos podem ser feitas até o dia 31 de julho, por meio deste formulário eletrônico

O resultado parcial da seleção está previsto para ser divulgado no dia 28 de agosto e o resultado final no dia 2 de setembro. O objetivo do edital "é valorizar e fomentar o desenvolvimento de ações pedagógicas, científicas, culturais e socioambientais nos cursos de graduação do Ifal, visando o envolvimento de estudantes em um processo de formação integral e compreensão mais abrangente e aprofundada de sua área de estudo".

Confira o edital e participe!

Retificação do edital, publicada em 25/07/24

Acesse a página de editais da Proen.