Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a segunda edição de 2015 do Curso Geral de Propriedade Intelectual
conteúdo

Geral

Inscrições abertas para a segunda edição de 2015 do Curso Geral de Propriedade Intelectual

publicado: 18/09/2015 11h51, última modificação: 18/09/2015 11h56

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), através do Núcleo de Inovação Tecnológica, informa as datas da segunda edição de 2015 do Curso Geral de Propriedade Intelectual a distância (código DL 101P BR).

O curso, organizado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), tem carga horária de 75 horas e conta com a tutoria de especialistas do INPI e do Ministério da Cultura para dar suporte e guiar o aluno. Ao final do curso, o participante realiza uma prova de múltipla escolha online e se obtiver a pontuação necessária recebe um certificado emitido pela OMPI e pelo INPI.

 As inscrições são gratuitas e foram iniciadas. Os interessados têm  até 9 de outubro (ou até esgotarem as vagas) para se inscrever no site de ensino a distância da OMPI.  Clique NESTE LINK para acessar a página. O treinamento, que também é gratuito e realizado via internet, ocorrerá no período de 19 de outubro a 8 de dezembro.

O conteúdo nacional do curso, de nível básico, foi desenvolvido por especialistas brasileiros, incluindo temas como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

O Curso Geral de Propriedade Intelectual tem como público-alvo os corpos discente e docente de instituições de ensino públicas e privadas; micro, pequenos e médios empresários; técnicos de empresas, instituições governamentais, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento; além de profissionais liberais.

É importante a participação dos pesquisadores e servidores no curso básico tendo em vista que ele é pré-requisito para participação nos cursos avançados em Propriedade Intelectual oferecidos pelo INPI. Havendo um grupo de servidores do Ifal com certificado do curso básico, os cursos intermediário, avançado e de redação de patentes poderão ser realizados em Alagoas. É relevante também para alunos que pretendem ou não atuar no NIT, já que pela carência de recursos humanos nessa área o curso torna o currículo mais competitivo.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais entre em contato através do endereço ead@inpi.gov.br.

registrado em: ,