Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a I Jornada de Internacionalização em Maceió

Inscrições abertas para a I Jornada de Internacionalização em Maceió

Evento é organizado pelo Ifal, Ufal e Uncisal

por Elaine Rodrigues publicado: 19/09/2019 14h56, última modificação: 20/09/2019 18h26

Na próxima semana, o Grupo de Relações Internacionais de Alagoas realiza a I Jornada de Internacionalização em Maceió. O grupo é formado pelo Instituto Federal de Alagoas e pelas instituições de ensino superior Universidade Federal de Alagoas e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, a Uncisal.

A Jornada está marcada para os dias 24 a 26 de setembro, na sede da Uncisal, durante o IX Congresso Acadêmico Científico da Uncisal.

A coordenadora de Relações Internacionais do Ifal, Carla Real, e a estudante Juliana Costa, do Campus Marechal Deodoro, vão participar da mesa-redonda “Desafios e Preparação da Mobilidade Acadêmica”, do dia 26 de setembro. E a professora Danielle Costa, também do Ifal, vai participar da mesa redonda “Internacionalização da Pesquisa: potencialidades de pesquisa em redes internacionais”, na tarde do dia 26.

Outro destaque da programação é o workshop ‘A importância da aprendizagem integrada de conteúdo e linguagem, com a facilitadora Verônica Rangel Barreto, do Instituto Federal do Espírito Santo. O objetivo da atividade é possibilitar a Internacionalização do Currículo nas Instituições de Ensino Superior participantes do Grupo de Relações Internacionais de Alagoas, mostrando a importância da Educação Bi/Multilíngue.

As atividades se encerram no fim da tarde do dia 26, com a Feira Cultural de Estudantes Estrangeiros em Alagoas, que vai ocorrer no hall do prédio da Uncisal. Na ocasião, intercambistas da Guatemala, Guiné Bissau, Angola, Cabo Verde e Itália vão interagir com os presentes em um momento que também vai ter música, dança e troca de experiências culturais.

Veja a programação do evento!

Faça a sua inscrição!

registrado em: