Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para 788 vagas em cursos técnicos subsequentes do Ifal
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para 788 vagas em cursos técnicos subsequentes do Ifal

Candidatos farão exame de seleção no dia 9 de junho

publicado: 26/04/2019 17h08, última modificação: 26/04/2019 17h09

Estão abertas, até o dia 19 de maio, as inscrições para o Exame de Seleção 2019.2 do Instituto Federal de Alagoas - Ifal. O certame vai selecionar estudantes com ensino médio completo ou prestes a concluí-lo para ingressar em cursos técnicos de diversas áreas ofertados pela instituição. São 788 vagas, entre ampla concorrência e cotas, distribuídas nas cidades de Maceió, Satuba, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa, Arapiraca, Penedo, Rio Largo e Coruripe. 

Para candidatar-se, é necessário acessar o endereço eletrônico exame.ifal.edu.br, preencher o requerimento de inscrição e pagar a taxa no valor de R$50,00 (cinquenta reais). Os pedidos de isenção podem ser feitos de 26 de abril a 13 de maio, segundo as instruções do edital. 

Os inscritos deverão comparecer para a realização da prova, no dia 9 de junho, às 8h30, na cidade onde estará disputando a vaga. O exame aplicado conterá 40 questões de múltipla escolha, 20 correspondentes à Matemática e 20 correspondentes à Língua Portuguesa.

A relação dos classificados será publicada em até 30 dias úteis após o prazo para recursos relativos às questões da prova objetiva. Os aprovados precisam ter concluído o ensino médio até o dia da matrícula. O calendário de matrículas será divulgado após o resultado final, mas a documentação necessária já está especificada no edital.

Acesse aqui o edital do Exame de Seleção 2019.2. 

 

registrado em: