Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para 250 vagas em programa de bolsas de estudo na Hungria
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para 250 vagas em programa de bolsas de estudo na Hungria

publicado: 02/03/2017 18h34, última modificação: 02/03/2017 18h36

O Programa Stipendium Hungaricum, do  governo da Hungria, está com inscrições abertas até 5 de março, no endereço www.stipendiumhungaricum.hu. São 250 bolsas de estudos ofertadas para brasileiros, sendo 100 de graduação em regime pleno ou parcial, 120 de mestrado, com prioridades nas áreas de Agricultura, Engenharia, Ciências Naturais e Esportivas, Artes e Relações Internacionais no Serviço Público, além de 30 vagas para Doutorado (PhD) em qualquer área de interesse.

As despesas do estudante aprovado serão custeadas pela instituição de ensino receptora, que garantirá ensino gratuito aos bolsistas, bolsa de estudos e direito a serviços de saúde, de acordo com a legislação da República da Hungria. Os custos da viagem internacional, como passagens aéreas,seguro de viagem e visto, deverão ser pagos pelo candidato.

As bolsas ofertadas pelo governo húngaro não se inserem no âmbito de outros programas do Ministério da Educação da República Federativa do Brasil e não deverão gerar qualquer expectativa de revalidação automática de diplomas.

 

registrado em: ,