Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de novos membros do Conselho Editorial do Ifal
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de novos membros do Conselho Editorial do Ifal

Prazo para candidatura vai até 22 de outubro

por Roberta Rocha publicado: 04/10/2021 16h20, última modificação: 04/10/2021 16h20

Começou, nesta segunda-feira (4), o período de inscrição para servidores interessados em compor o Conselho Editorial do Instituto Federal de Alagoas - Ifal. Por meio do Edital  nº16/2021, a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação vai selecionar 16 titulares e 11 suplentes para atuar no órgão de 2021 a 2023.

São ofertadas vagas para Bibliotecária/o; Secretária/o; Produtora/o gráfica/o; Revisora/or de normas técnicas; Revisora/or de textos de Língua Estrangeira; Revisora/or de textos de Língua Portuguesa e áreas do conhecimento do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através da abertura de processo via Sipac, com a anexação dos documentos listados e de acordo com a orientação do Anexo I do pleito.

Podem se candidatar servidores do quadro ativo permanente que atendam aos requisitos enumerados no item 3.3 do edital e possuam a titulação mínima estabelecida para o cargo. O prazo de inscrição encerra no dia 22 de outubro

A seleção envolverá análise do Currículo Lattes, considerando critérios como maior titulação, experiência como parecerista em periódicos; experiência como integrante ou consultor/a de Conselho de Editorial; maior tempo de exercício em Instituição de Ensino Superior (IES) da Rede Federal e maior tempo de participação em grupos de pesquisa devidamente registrado pelo CNPq.

Confira o edital!