Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para 13° Concurso de Desenho e Redação da CGU – 2024

Inscrições abertas para 13° Concurso de Desenho e Redação da CGU – 2024

Podem participar escolas e estudantes do Ensino Fundamental e Médio
por Jhonathan Pino publicado: 26/06/2024 13h10, última modificação: 26/06/2024 13h10

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio têm até o dia 02 de setembro de 2024 para se inscreverem no 13° Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). O tema da edição de 2024 é “Cidadania Digital: Acesso e Educação para a Democracia” e tem a intenção de fomentar o debate e a reflexão sobre um assunto tão relevante para a era digital em que vivemos.

As categorias de participação são as seguintes:

Desenho: para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Uma oportunidade para que as crianças possam expressar o tema cidadania digital através da arte.

Redação: para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ainda do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Um convite para os jovens discutirem ideias por meio da escrita, abrindo espaço para diferentes perspectivas e abordagens sobre o tema.

Plano de Mobilização: para todas as escolas que desenvolvem atividades sobre o tema com seus estudantes e incentivam a participação no concurso. Grande chance para compartilhar iniciativas e inspirar outras escolas e ainda ter a chance de receber prêmios.

Como participar?

Para participar, basta acessar o sistema eletrônico que ficará aberto para as inscrições e envio dos trabalhos até 02 de setembro de 2024. Como orientação, a CGU disponibilizou o manual de participação, além de material de apoio, buscando facilitar o regulamento do prêmio.  Confira aqui!